Barómetro contra a fraude

Havas Media Group lança nova ferramenta na publicidade digital

O Havas Media Group está disposto a acabar com a desconfiança que reina ao nível da publicidade digital. E para o fazer acabou de lançar o Meta Quality Barometer, uma solução anti-fraude para os anúncios.

O objectivo desta iniciativa é melhorar e combater a fraude em anúncios, dando confiança à indústria e melhorar a qualidade do alcance digital de uma campanha.

O barómetro vai analisar como um anúncio cumpre as diretivas da campanha publicitária, a experiência do utilizador, a interação, a visibilidade, segurança da marca e o tráfego. “Esta ferramenta fornece um nível de segurança sem precedentes para a marca”, afirmou Dominique Delport, diretor do Havas Media Group.

O barómetro foi desenvolvido por Artemis Alliance com os dados acumulados de 14 anos com os seus parceiros tecnológicos: Adledge, Catchpoint, ClarityAd, Hub’Scan, WhiteOps, Integral Ad Science e Peer39/Sizmek. Artemis coleta dados que são utilizados para analisar e avaliar a qualidade do inventário de meios da indústria e o mercado.