Time lança novo portal

Time Labs é a nova aposta que promete gerar mais tráfego

São muitas as mudanças que a internet está a provocar no jornalismo e nos principais grupos editoriais que, cada vez mais, procuram formas de reinventar e testar os conteúdos que são mais relevantes para os consumidores. A informação já não é a maior fonte de receita dos media americanos, sendo que o que agora está a gerar tráfego são as histórias interativas.

Partindo deste ponto, a revista Time anunciou agora o lançamento do Time Labs, uma página independente da sua homepage e dedicada exclusivamente aos seus conteúdos interativos. Esta decisão baseia-se em dados recolhidos através dos seus utilizadores e que, graças a este formato, a página da revista foi a mais visitada nos últimos três anos.

No entanto, mais relevante do que as visitas, neste tipo de conteúdo, é o tempo de leitura por parte dos utilizadores. 55% dos leitores gastam menos de 15 segundos a navegarem por uma página enquanto que a Time conseguiu que os seus leitores permanecessem em média 70 segundos a consumirem conteúdo.

Assim, da mesma forma que a importância do tempo é maior do que os cliques para os anunciantes, a Time Labs posiciona-se como o local perfeito para as marcas se anunciarem. Ainda que não esteja prevista publicidade na página, admite-se que seja permitida publicidade nativa.