Vice aposta nas Mulheres

Novo canal em parceria com a Unilever

O portal Vice vai lançar um canal dedicado às mulheres e terá a seu lado, como principal parceiro de projeto, nada mais nada menos que a Unilever. O canal será lançado já em agosto e será distribuído em todos os canais do Vice, e também será distribuído através de outras plataformas como o YouTube, Snapchat e na própria televisão.

O foco editorial será nas questões femininas como saúde reprodutiva, mulheres em zonas de conflito ou política no local de trabalho. Já constituída, a equipa tem cerca de 20 pessoas e é liderada pelo ex-escritora Tracie Egan Morrissey.

Em declarações aos jornalistas, na passada semana no Festival Cannes Lions, Eddy Moretti, vice-diretor criativo, afirmou que a ideia para o canal feminino surgiu depois da editora Shannon Kelley e uma equipa de 30 mulheres do Vice o “chamaram à porta” dizendo que as coisas estavam a mudar e que era necessário preencher o vazio que havia relativo às questões das mulheres. “Não há plataforma de conteúdo de vídeo promovido por mulheres para falar sobre questões que são importantes para nós”, terá dito Kelly a Moretti

Keith Weed, chefe de marketing e sustentabilidade da Unilever, disse que a parceria faz sentido para as suas marcas, pois mais de 70% de suas vendas têm origem em mulheres.