Criatividade Embalagens com… publicidade!

Amazon volta a surpreender

As inovações da Amazon não param de surpreender: o mercado e… os consumidores. Pelo menos aqueles que fizeram encomendas recentes. É que os utilizadores e clientes da gigante de comércio eletrónico americana foram surpreendidos com personagens do filme Minions impressos em caixas de transporte, naquela que é mais uma estratégia para aumentar as receitas.

Uma ideia simples mais inovadora que permitirá gerar mais receitas e garantir uma maior rentabilidade, acreditando os especialistas que se tornará regra num futuro próximo.

“As pessoas estavam acostumadas a irem às suas caixas de correio e as marcas podiam aproveitar para escrever-lhes”, afirmou Allen Adamson, responsável da empresa de consultoria Landor, em declarações reproduzidas no site AdWeek. “Agora as marcas já não conseguem chegar a esses consumidores, a não ser que eles tenham encomendado algo e estejam à espera de uma encomenda. [As caixas de transporte] acabam nas mãos dos clientes. É correio que os clientes procuram e querem e é espaço não utilizado, por isso é um movimento muito inteligente por Amazon para capitalizar sobre um poderoso ponto de contato de comunicação. ”

A abordagem também permite que a Amazon possa gerar receitas, embora a marca se tenha recusado a revelar detalhes financeiros do acordo, que poderia compensar os custos de transporte que tem acumulado com as encomendas.