Inovadora campanha da Caras Brasil

Campanha Inovadora da Neutrogena na Caras Brasil

A revista brasileira Caras pode bem ter revolucionado a indústria dos media e… não só, com a uma inovadora iniciativa de marketing interativo na sua última edição: os leitores não só tiveram a oportunidade de ver, na capa, Giovanna Ewbank, com e sem maquilhaagem, como, eles próprios, puderam desmaquilhar a protagonista.

Uma iniciativa possível graças aos novos toalhetes de limpeza Neutrogena, oferecidos com a a revista, numa iniciativa da agência brasileira DM9 e projetada para os mais de 25.000 assinantes da publicação, que puderam testar o produto de forma inovadora, segundo o site Shifter.pt.

Estamos então perante uma forma de publicidade nativa, inovadora, com um apelo à ação do leitor simples e eficaz, utilizando os toalhetes que foram distribuídos gratuitamente.

A responsável pelas marcas de beleza, cuidados e proteção solar do grupo Johnson & Johnson no Brasil, Juliana Sztrajtman, destacou as qualidades do produto: “O produto é prático, remove as impurezas da pele, remove óleo e toda a maquilhagem apenas com um lenço de papel. Todos esses atributos são evidentes com esta ação, porque o consumidor está envolvido em testes de produtos, sentindo sua textura e o resultado do teste.”

Já Adrian Ferguson, vice-presidente da agência de meios DM9, destacou a campanha inovadora e a interatividade da iniciativa: “É uma publicidade de imprensa, interativa e dá ao consumidor o poder de serem protagonistas da campanha. Afinal de contas, são eles que estão responsáveis pelo produto, para o testar, avaliar e confirmar o resultado. Estas são as características de uma nova forma de publicidade que só acontece quando nos unimos para levar ao cliente o veículo para criar soluções.”