Periscope ultrapassa 10 milhões de utilizadores

Periscope está na moda

A rede social Periscope revelou que já ultrapassou os 10 milhões de utilizadores, uma marca alcançada apenas quatro meses e meio desde o lançamento da app.

A empresa que pertence ao Twitter revelou o seu progresso num post colocado no seu blog, juntamente com uma interessante perspetiva de dados: estão a ser vistos diariamente o equivalente a 40 anos de livestreaming diariamente no Periscope. Ou seja, 21 milhões de minutos a cada 24 horas.

Esta rede social tem mesmo conseguido atrair uma enorme lista celebridades como utilizadores, incluindo Jimmy Fallon ou Tyra Banks.

Curiosamente, no seu blog, a equipa do Periscope aproveitou para explicar por que está a utilizar “tempo de visualização” como a sua principal métrica em vez da média diária de utilizadores ou média mensal de utilizadores.

“É mais um reflexo do valor que estamos a criar para as pessoas do mundo. O sucesso para os emissores significa mais tempo assistido nas suas transmissões. O sucesso para o público (os utilizadores que estão a assistir e a participar no Periscope) significa transmissões de alta qualidade nos seus feeds. Sucesso para os emissores e público significa sucesso para Periscope “.