Android Pay lançado no mercado

Android Pay

O sistema de pagamento Android Pay foi finalmente lançado pela Google. Este sistema norte-americano de pagamento eletrónico, através de telemóveis, vai poder ser utilizado em mais de um milhão de estabelecimentos no país, de acordo com a empresa.

O novo sistema é uma resposta ao Apple Pay, apresentando-se praticamente idêntico, com a única diferença de que este método pode ser usado em dispositivos Android. Tal como o sistema da Apple, o Pay Android utiliza tecnologia NFC (executado a curta distância) que permite que dois dispositivos próximos compartilhem fisicamente informações.

Marcas como McDonalds, Coca-Cola, Macy e Chevron já aderiram a esta nova forma de pagamento. A plataforma aceita a maioria dos cartões de crédito dos principais bancos dos EUA, incluindo American Express, Bank of America, Regions Bank ou USAA, entre outros.

O sistema de pagamento Android aceita também cartões de fidelidade, cartões presente e cartões de pagamento através de outras aplicações. O novo método irá substituir o atual Google Wallet e a empresa anunciou o lançamento de um outro porta-moedas electrónico usado para pagar entre particulares, estilo Venmo.

O sistema de pagamento já está disponível na Play Store e funciona em todos os dispositivos Android que incorporam a tecnologia NFC e tenham o KitKat OS 4.4+. Por enquanto só se poderá usar nos EUA.