Catvertising ou a publicidade com gatos

Catvertising

A agência de publicidade BBDO Pequim iniciou um novo projeto baseado na criação de vídeos onde os protagonistas são felinos adoráveis. E não estamos a falar de tigres ou leopardos, mas gatos, num conceito de “catvertising”. Os responsáveis da agência quiseram imaginar como seria o trabalho se fosse dirigido por… gatos.

Para levara adiante a ideia, lançaram uma promo intitulada “Miao, Meow, Mew and Mao”, no qual podemos ver os animais, de forma divertida, a pensar em comida, a dormir sestas nas suas mesas de trabalho. A ideia era contribuir para a recolha de fundos destinados à caridade, patrocinada pela gigante da Internet chinesa Tencent.

Uma ideia que teve uma boa receção, de tal forma que já estão a pensar em expandir o conceito de “Catvertising”, tendo mesmo interessados. A marca Gillette já demonstrou interesse na ideia para a sua nova campanha.

O conceito foi simples: assim que o vídeo chegou a 100.000 visitas, a marca faz uma doação à organização em defesa dos direitos dos animais na China. As pessoas também podem fazer doações através do telefone móvel. A aceitação tem sido tal que 1.400 pessoas já doaram atingindo os 14.750 dólares.

[jwplayer mediaid=”2938″]