Entrevista com Artur Lucas – Diretor de Marketing e Comunicação da Zurich

Artur Lucas Diretor de Marketing da Zurich

No regresso das férias dos portugueses, a Zurich acaba de lançar uma nova campanha em que reforça a oferta ao nível de seguros de saúde. Segundo Artur Lucas, em entrevista à Buzzmedia, até ao final do ano haverá mais iniciativas com o lançamento de uma campanha no âmbito da poupança.

 

No regresso de férias, a Zurich aparece com uma campanha. Em que consiste?

Até 30 de novembro de 2015, a Zurich está a promover uma campanha em que oferece a 12.ª mensalidade no decurso da primeira anuidade a quem subscreva um dos seguintes seguros de saúde: Zurich Saúde Particulares, Zurich Saúde Microempresas e Zurich Saúde Sénior. Está ainda prevista a oferta de um termómetro digital por cada nova apólice. Qualquer uma destas soluções garante o acesso a uma rede constituída por mais de 6 mil médicos de todas as especialidades, a uma linha telefónica permanente de informação, aconselhamento e encaminhamento em cuidados de saúde assegurada por enfermeiros, disponível 24 por dia, 365 dias por ano.

 

Quais são os objetivos da proposta apresentada?

O objetivo principal é apresentar uma oferta que, de forma complementar ao Serviço Nacional de Saúde, proporcione segurança. Os seguros de saúde têm assumido, na vida de cada um de nós, uma verdadeira opção aos sistemas tradicionais de raiz universalista. Outro objetivo é promover a notoriedade da marca Zurich no que diz respeito aos seguros de saúde. A marca Zurich promove confiança e é um valor sustentável para os seus clientes, pelo que queremos tornar a nossa proposta de valor ainda mais atrativa para potenciais interessados.

 

Em termos de comunicação, quais os meios que vão suportar esta campanha?

Esta campanha está a ser divulgada através do nosso site www.zurich.com/portugal, da nossa rede de mediadores profissionais e na nossa loja. No país, a Zurich conta com mais de 800 pontos de contacto.

 

Falando um pouco da Zurich, na mesma semana em que lançou esta iniciativa, anunciou também a continuidade como patrocinadora do Futsal em Portugal. O regresso pós férias está a ser bastante preenchido…

Relativamente ao futsal, é um patrocínio que já está connosco há 10 anos e é uma modalidade que queremos continuar a apoiar; é um desporto que tem vindo a ganhar importância e a aumentar o número de praticantes, adeptos, clubes e treinadores. No âmbito deste patrocínio, a Zurich terá publicidade estática nos recintos de jogo, cartões publicitários nas transmissões dos jogos, estando ainda previstas iniciativas de ativação de marca com base no calendário desportivo da competição.

 

Em termos de objetivos para 2015, como está a Zurich, num mercado tremendamente competitivo?

A Zurich acompanha as oscilações do mercado. Este ano está a ser particularmente agitado ao nível do setor, com algumas fusões e aquisições a acontecerem antes da entrada em vigor do novo regime de solvência. No entanto, a Zurich encontra-se bastante bem preparada, estando desde 2009 a trabalhar para estar alinhada com os requisitos deste novo regime.

 

É de esperar mais iniciativas ou campanhas até ao final do ano?

Sim, até ao final do ano teremos uma campanha no âmbito da poupança e outras iniciativas que oportunamente serão divulgadas.