Banner Expansível é dos formatos mais eficazes

Estudo sobre Formatos Publicitários mais eficazes

A Sizmek, empresa de gestão de campanhas publicitárias Multiscreen, lançou um novo “Guia Prático de Formatos Publicitários”. Não é mais do que um extenso estudo, relativo ao primeiro semestre de 2015, revelando quais os formatos com melhor desempenho na região da EMEA (Europa, Médio Oriente e Afrácia), e foi realizada a fim de ajudar os especialistas de marketing a criar campanhas mais atraentes para o consumidor.

Este guia de formatos analisa especificamente o desempenho de publicidade reach media em comparação com a publicidade normal. Assim, foca-se nos formatos mais populares, ou seja os que geram mais envolvimento e um melhor desempenho global. O estudo observa que a zona EMEA define o padrão global para a seleção de formatos de publicidade, e que Espanha é o país que ocupa o primeiro lugar no que diz respeito ao número de impressões exibidas, seguida pelo Reino Unido. Portugal surge em sétimo lugar do ranking.

De acordo com os dados recolhidos, os formatos Banner Expansível, Custom Header, Billboard e Pushdown são os formatos que têm gerado mais envolvimento do utilizador na região da EMEA, representando cerca de 93% de todo o tráfego de rich media.

Os dados mostram que a natureza interativa que estes formatos possuem torna-os mais eficaz. A oportunidade de se ligar diretamente com o anúncio aumenta o envolvimento do utilizador, tanto com a marca como com a mensagem, gerando maior notoriedade da marca. Outra das razões pelas quais estes formatos geram alto desempenho, e muitas vezes esquecida, é a capacidade que estes anúncios têm ao nível do “apelo à acção” como um “Saiba mais” ou “ver este vídeo”, de modo a captar a atenção dos consumidores