Entrevista com Sónia Pargana – Head of Brand Building Savoury Unilever

Sonia Pargana

Cada vez mais as marcas, hoje em dias, têm diversos canais à sua disposição para comunicar com os seus públicos. Caso paradigmático é a Knorr, uma marca muito associada com um público mais feminino e tradicional. Com o lançamento de novos sabores de noodles, dirigido para um público mais jovem, a marca apostou no canal digital, adaptando a campanha e a escolha do meio ao traget. Leia aqui a entrevista de Sónia Pargana.

 

A Knorr acaba de lançar novos sabores de noodles. Quais os pontos fortes deste produto?

Noodles da Knorr é um produto que se destaca essencialmente pela sua praticidade e sabor. São a opção ideal para todos aqueles que procuram uma refeição simples e prática, mas extremamente versátil e saborosa.

Com este novo lançamento, viemos juntar aos Noodles Atração de Queijo e Noodles Tentação de Galinha os novos sabores Noodles Delírio de Cogumelos e Noodles Pecado de Tomate.

Os Noodles da Knorr podem ser consumidos como prato de sopa ou massa, em apenas 5 minutos. Basta acrescentar água e temos uma refeição deliciosa que pode ser consumida em qualquer lugar e a qualquer hora!

 

É caso para dizer que também em marcas tradicionais, como o caso da Knorr, o digital e a comunicação em meios digitais vieram para ficar?

Os Noodles são um prato cada vez mais presente no dia-a-dia de quem pretende obter uma refeição rápida e com todo o sabor e, sobretudo, de muitos jovens portugueses.

Neste caso concreto, em que lançamos dois novos sabores num momento em que tantos jovens regressam à rotina (e, consequentemente, cresce a procura por soluções simples e saborosas para as suas refeições), faz todo o sentido comunicar através de campanhas digitais para este target específico.

Este é um caso onde a campanha inclui apenas os meios digitais, devido ao target específico, no entanto já é comum qualquer comunicação de Knorr integrar campanha digital.

Hoje em dia as camadas mais jovens passam um maior número de horas nos meios digitais, através do computador, tablets ou telemóveis smartphones, o que faz com que cada vez mais esses meios sejam cada vez mais imprescindíveis na comunicação de diversas marcas e produtos.

 

No caso estamos perante um produto muito virado para os jovens ou para um público mais moderno e independente e, por via disso, mais tempo online. No entanto, no caso de marcas como a Knorr, com produtos mais tradicionais, o digital é hoje imprescindível?

Sendo um produto dirigido sobretudo a um público mais jovem, que assume uma presença fortíssima online, os meios digitais assumem-se como uma opção incontornável para a comunicação.

No entanto, a verdade é que este é um meio em constante expansão, o que faz com que a comunicação no mundo digital seja uma tendência crescente e, como tal, uma aposta nossa. Pretendemos manter as campanhas nos formatos mais tradicionais mas, à semelhança da nossa gama de produtos, a inovação e a criatividade também se assumem como fatores importantes na nossa política de comunicação.

 

Em termos de comunicação, quais os pontos chave desta nova campanha?

No spot publicitário criado para dar a conhecer os Noodles Knorr a todos os portugueses e em particular aos jovens, a campanha demonstra de forma contagiante o quão fácil é preparar uma refeição simples e saborosa, com os novos Noodles Knorr e a diversidade de sabores que se pode encontrar. E para isso nada melhor do que mostrar um ambiente conhecido de todos os jovens portugueses: um jantar entre amigos no final de um longo dia de estudo.

 

Para além do digital, a campanha vai ser visível em que outros meios?

No caso dos Noodles, dirigidos essencialmente a um público com uma presença tão forte no meio digital, a campanha decorre apenas neste meio.

 

É de esperar mais lançamentos da Knorr até ao final do ano?

Estamos a preparar algumas novidades que oportunamente serão divulgadas.