Instagram: período da manhã é o melhor para publicar

Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais atrai a geração dos millennials e onde são publicadas mais de 80 milhões de fotos todos os dias. Tendo em conta que o número de usuários da plataforma não tem parado de crescer e já atingiu 400 milhões de utilizadores por mês, é um canal que as marcas devem usar, especialmente se querem atingir os jovens.

Um estudo realizado por Mavrck revela agora quais são as melhores horas do dia para partilhar conteúdo no Instagram. Os resultados foram obtidos após análise de 1,3 milhões de conteúdos colocados na rede social. Pese embora a empresa não tenha dado detalhes de envolvimento dos utilizadores, aconselha os marketeers a prestar atenção para o período do dia que vai das seis da manhã até ao meio dia. Curiosamente, coincidente com o período em que há menos volume de publicações.

No entanto, segundo o estudo os utilizadores estão mais ativos durante este tempo, período em que não postam, mas estão à procura de conteúdo no seu feed de notícias do Instagram. Ou seja, há mais público ligado numa altura em que há menos concorrência de conteúdos, podendo assim aproveitar a atenção dos utilizadores.