Teads vai gerir publicidade em vídeo do grupo Hearst

Teads e Hearst chegam a acordo

A Teads, plataforma global para a monetização do inventário de publicidade de vídeo outStream, anunciou um acordo com o grupo editorial Hearst Magazines distribuir campanhas publicitárias em vídeo nos títulos digitais do grupo.

Desta forma, a Teads passa a ser a fornecedora exclusiva dos formatos de publicidade em vídeo outStream, utilizando formatos como o inRead, em que a publicidade de vídeo é colocada no centro do conteúdo editorial, e o formato InBoard, localizado na parte superior da página. Ambos os formatos, disponíveis para PC e dispositivos móveis, utilizam a tecnologia view-to-play, garantindo que o vídeo só é emitido quando está visível no ecrã do utilizador. Uma tecnologia que garante visibilidade e taxas de audiência elevadas, oferecendo aos utilizadores a liberdade de escolha, permitindo-lhe ignorar o vídeo, caso não deseje ver publicidade.

A Hearst utiliza também a tecnologia para vender os formatos para os seus clientes através de compra e venda programática. Inclui-se assim no acordo a a utilização da Teads SSP (Supply Side Platform) que vai permitir aumentar as receitas de publicidade em vídeo.

Para Pedro Mayenco, CEO da Hearst Magazines em Espanha, “a tecnologia da Teads aplicada ao formato de vídeo é a solução de publicidade mais eficaz existente no mercado, pois permite a inclusão de espaço publicitário relacionado com o conteúdo editorial, e, portanto, de interesse para o leitor num momento de máxima atenção. Este formato não é intrusivo ou irritante para o utilizador porque permite liberdade de escolha, ou seja, se quer ver o anúncio ou continuar a ler o conteúdo”.