Apple Music ganha terreno à concorrência

Apple Music

Lançado em 30 de junho e com apenas quatro meses de vida, o Apple Music, o serviço de streaming de música da Apple, já tem resultados avassaladores.

Segundo adiantou Tim Cook, CEO da Apple, numa conferência organizada pelo The Wall Street Journal, o Apple Music já tem 15 milhões de utilizadores, dos quais 6,5 milhões são assinantes que pagam.

Quando o Apple Music conheceu a luz do dia, fez anunciar com uma oferta tentadora: três meses de serviço gratuito. Após o termo desse período, os utilizadores passam a ter de pagar, num formato de assinatura.

Ao fim de dois meses, os números já eram surpreendentes: segundo Eddy Cue, vice-presidente da Apple, 11 milhões de utilizadores subscreveram o serviço, acreditando que seria possível convencer 60% desses utilizadores a pagarem pelo serviço.

O Spotify, principal rival da Apple no mercado de streaming de música, há muito mais tempo no mercado, tem 75 milhões de usuários ativos dos quais 20 milhões são assinantes que pagam.