Millennials são os que mais confiam na publicidade

Millennials confiam na publicidade

Com o avanço da tecnologia, todos os caminhos levam para o consumidor. Seja a ver televisão, a entrar na sua caixa de email ou a ler uma revista, parece que os anunciantes encontram sempre o momento certo para se ligarem com o seu público, tentando ganhar a sua confiança e entregar a mensagem.

Segundo uma pesquisa realizada pela Nielsen, nos últimos dois anos, os níveis de confiança mantiveram-se constantes, tanto em meios próprios como pagos.

Mas o estudo analisa também como cada geração de consumidores vê a publicidade. E as conclusões são surpreendentes. Os Millennials (21-34) registaram os mais altos níveis de confiança nos meios online e formatos mobile, seguidos de perto pela Geração X (35-49). E se até nada de muito diferente da expectativa, o surpreendente é que os jovens também apresentaram um elevado grau de confiança nos formatos de publicidade mais tradicionais, como televisão, jornais e revistas. A pesquisa mostra que os Millennials são mais propensos a tomar decisões depois de ver um anúncio em 16 dos 19 formatos analisados.

“Os Millennials consumem conteúdos de forma diferente do os membros de outras gerações. Controlam em todos os momentos tudo o que veem, ouvem e leem em todos os dispositivos”, afirmou Randall Beard, presidente da Nielsen Expanded Verticals. “Apesar do seu nível de confiança ser menor em meios tradicionais, os Millennials continuam a mostrar uma alta propensão para comprar nesses formatos. A melhor alternativa é ter uma estratégia multi-canal, especialmente para conseguir chegar a esta geração”.