Netflix ganha terreno à Televisão

Netflix

O consumo de conteúdos através a internet está a levar à diminuição do consumo de televisão e visualização tradicional, optando os consumidores por conteúdo personalizado, sem limites de tempo, espaço ou dispositivo. E o líder indiscutível neste campo é Netflix, segundo um novo estudo.

Os resultados mostram que a Netflix e YouTube são os dois serviços mais consumidos pelos telespectadores no que respeita à procura de conteúdo. A plataforma de vídeo é a mais utilizado, com 17% dos entrevistados a revelar que o faz todas as semanas, um valor que no caso da geração dos Millennials é de 34%. A Netflix não está muito longe e o conteúdo de streaming que oferece é usado por 14% todas as semanas, dos quais 29% são Millennials.

No entanto, o panorama é diferente quando os utilizadores gastam tempo a consumir conteúdo em cada plataforma e, neste caso, a Netflix lidera. Segundo o estudo, 29% das pessoas gastam uma média de 51 minutos por dia usando o serviço, enquanto no caso do YouTube os minutos de consumo são mais reduzidos, 29. Além disso, também é a Netflix que arrecada o maior pedaço do bolo no mercado de vídeo online.