NY Times estabelece parceria com cadeia de hotéis

Parceria entre o New York Times e Park Hyatt Hotels

O The New York Times está a trabalhar com uma cadeia de hotéis de 5 estrelas para conseguir a atingir o objetivo de dobrar a receita digital, ou seja, passar dos 400 milhões de dólares para os 800 milhões ao longo dos próximos 5 anos.

Mas esta nova colaboração entre o The New York Times e os hotéis Park Hyatt vai para além de trazer apenas novos assinantes., segundo o site Adweek.

“Estamos sempre à procura de encontrar novas formas de atingir novos públicos,” afirmou Meredith Kopit Levien, do NY Times. A parceria, agora concretizada, inclui acesso total e gratuito ao site do Times durante os próximos seis meses aos hóspedes dos 36 hotéis do Park Hyatt, espalhados por todo o mundo. Incluído na parceria está também a reaização de uma série de eventos nos hotéis selecionados, patrocinados pelo jornal.

O NY Times espera beneficiar do alcance global do Park Hyatt, enquanto a Hyatt aposta no perfil dos leitores do jornal.

“Nós estamo-nos a focar nas viagens de lazer e negócios”, bem como no “connoisseur global”, explica Sandra Micek, da Park Hyatt. “Pensámos que poderíamos estar a fazer mais para falar com eles de uma forma mais integrada se realmente tivéssemos uma parceria com alguém como o New York Times, em oposição com uma simples compra de anúncios”, disse ela.

Para já, está programado um trio de eventos ao vivo, que se vai concentrar na gastronomia e cultura, nos hotéis Park Hyatt em Nova York, Paris e Tóquio.

“The New York Times TasteMasters, apresentado pelo Park Hyatt” junta figuras principais do mundo da arte, moda e gastronomia em conversa com jornalistas do jornal norte-americano.