Pedro Tavares – Diretor Alta Lógica

Pedro Tavares diretor da Alta Lógica

Cada vez mais o ensino à distância está a revelar-se a opção ideal para quem pretende adquirir mais conhecimentos. Uma solução que as próprias organizações cada vez mais reconhecem, como nos contou Pedro Tavares, da Alta Lógica, em conversa com a Buzzmedia, após a celebração de uma parceira com a Escola Digital com condições especiais nas soluções de formação à distância existentes.

 

Como nasceu esta parceria entre a Alta Lógica e a Escola Digital?

Ao longo de 2015 a Alta Lógica tem vindo a desenvolver uma rede de parceiros a quem disponibiliza condições especiais nas suas soluções de formação.

Esta rede de parceiros é desenvolvida com vários eixos estratégicos para a Alta Lógica sendo um deles o das instituições de ensino e é neste contexto que surge a parceria com a Escola Digital.

 

E o que se pretende desta parceria?

Os alunos da Escola Digital passam a dispor de condições especiais no acesso à oferta formativa da Alta Lógica: Todos os alunos da escola têm automaticamente direito a 15% de desconto em qualquer curso da oferta formativa oficial da Alta Lógica.

Com esta parceria os alunos podem desenvolver competências complementares àquelas que irão desenvolver na Escola Digital e que, acreditamos, serão uma mais valia no futuro, quando integrarem o mercado de trabalho.

 

Como vão funcionar os cursos que vão nascer desta parceria?

A metodologia mentored (“sala aberta”), nas modalidades presencial e online, têm características que permitem aos alunos a gestão do seu tempo livre e participar na formação sem interferir no horário escolar. Os formandos são livres de gerir o seu calendário e horário de formação e, ao seu ritmo, investir mais tempo na matéria em que eventualmente sintam maiores dificuldades. O objetivo é que terminem o curso com todas as suas dúvidas esclarecidas.

A formação, baseada na prática, conta sempre com o apoio de um formador experiente e pró ativo que ajuda no esclarecimento de dúvidas.

 

Que áreas do saber vão estar abrangidas?

Logo à partida os alunos terão acesso a toda a oferta formativa da Alta Lógica, que engloba áreas como Office, Programação, Design/Webdesign, ou Estatística. A oferta da Alta Lógica tem vindo a crescer em 2015 e continuará certamente a ser reforçada sendo que as novidades que forem surgindo serão abrangidas pelo protocolo estabelecido.

 

Quem poderá fazer estes cursos?

Todos os alunos da Escola Digital estão automaticamente abrangidos por esta parceria, podendo efetuar a inscrição diretamente na Alta Lógica.

Além disso, e dada a proximidade física das duas instituições, optámos por alargar a parceria e abranger também os pais e encarregados de educação dos alunos que poderão assim desenvolver e reforçar as suas competências na Alta Lógica com as mesmas condições.

 

O Ensino à distância, que com o advento das novas tecnologias, tem conhecido grande desenvolvimento, sabendo-se que muitas universidades internacionais já ministram este tipo de cursos, pode ser visto como uma moda ou é, de alguma forma, o futuro do ensino mais profissional?

O ensino e a formação à distância estão rapidamente a passar a ser a solução ideal para alunos, profissionais e organizações que procuram formação mas que se deparam com obstáculos como como falta de flexibilidade de horários, deslocações/distância ou a existência de quóruns mínimos de formandos para o arranque das formações. Além disso a formação à distância permite uma aprendizagem a diferentes ritmos e se, necessário, com conteúdos adaptados às necessidades de cada um.

 

O mercado de trabalho e as empresas já valoriza esta forma de qualificação?

Sim. As organizações cada vez mais procuram soluções à distância porque estas lhes trazem diversas vantagens, como por exemplo uma facilidade na gestão da formação dos recursos, ao mesmo tempo que mantêm uma boa relação qualidade/investimento.