Hearst cria site de e-commerce

O novo site do Grupo Hearst

O grupo Hearst Magazines está prestes a lançar seu mais recente produto digital, um site de compras chamado Best Products, um site que faz parte da nova estratégia daquele grupo editorial para o digital.

“Tivemos dois anos para nos organizarmos, para mudar a nossa perspectiva editorial e acho que nos saímos bem”, afirmou Troy Young, presidente da empresa, acrescentando que “temos uma nova plataforma forte, podemos agora começar a utilizá-la para novas oportunidades “.

Este é o primeiro site que a Hearst lança no seu novo sistema de publicação centralizado, que a empresa já utiliza nas suas 21 publicações nos EUA para gerir o conteúdo de uma forma abrangente.

Este sistema oferece a oportunidade de saber que conteúdos funcionam melhores, partilhar conteúdos editoriais entre as publicações com o objetivo de atingir o seu público de forma mais rápida e eficaz.

Relativamente ao novo site trata-se de uma mistura entre uma plataforma de conteúdo e comércio, sendo visto como uma página que ajudará os consumidores a saber o que comprar e onde, sem precisar de fazer uma busca intensa na internet.

Trata-se de um site que irá funcionar com avaliação e recomendação de um conjunto de produtos que vão desde comida, bebida, beleza, moda ou decoração, bem como as principais tendências na internet ou as opiniões dos consumidores sobre os produtos.

O modelo de negócio (que não assenta em publicidade) ligado ao novo site é simples. A cada compra feita através o BestProducts, a Hearst recebe uma parcela da receita.