Internet cada vez mais relevante

Internet cada vez mais relevante

Que a televisão continua a perder importância no quadro dos media, não é novidade para ninguém. O mais curioso é que à medida que a TV decresce nas preferências dos utilizadores, ganha terreno crescente a internet. E em utilizadores de todas as idades.

Uma conclusão confirmada por um estudo da Comisión Nacional de Los Mercados y La Competência (CNMC), especialmente entre utilizadores com idades entre os 16 e 17 anos. 93% deste target utiliza a Internet (seja qual for o dispositivo), 11 pontos superior à percentagem que diz assistir televisão, ou seja, 82%.

No entanto, esta realidade ainda não é uma realidade massificada, ou seja, não se regista em todos os grupos demográficos. Caso das crianças, com 89,4% das crianças entre os 3 e 6 anos a assistirem TV, mais que o dobro das que utilizam internet(43, 6%).

Em geral os jovens com idades entre os 3 e 17 anos assistem TV 15 horas por semana, sendo que 11% afirma não ver televisão. Quanto à internet, 29% afirma navegar mais de seis horas por semana, com um quarto a dizer que nunca utilizou internet (25,7%).