TV menos eficaz na promoção a bens de luxo

Televisão menos eficaz

De acordo com uma pesquisa Shullman Research Center, realizado em Agosto passado, a maioria dos consumidores que planeia comprar presentes de Natal vê anúncios de televisão com frequência. No entanto, este é um comportamento menos frequente entre os consumidores que pretendem comprar bens de luxo, bem como anúncios noutros canais.

O estudo, que entrevistou utilizadores de Internet nos EUA que planeiam fazer compras para a época natalícia, revela que 63% viu anúncios na TV durante os 30 dias anteriores ao inquérito. No entanto, entre os respondentes que planeiam incluir bens de luxo nas suas compras de Natal, o valor caiu 12 pontos percentuais.

Mas não é só na televisão que existem diferenças, ainda que menores noutros meios de comunicação social. Os compradores de bens de luxo têm 8 pontos percentuais a menos de probabilidade de ter visto um anúncio num jornal, 5 pontos percentuais numa revista impressa e 2 pontos percentuais na internet.