Manuela Botelho – Secretária Geral da APAN

Manuela Botelho da APAN

www.premioseficacia.org

 

Em vésperas da grande noite da eficácia, é enorme a curiosidade e expetativa para conhecermos os grandes vencedores. Depois de dez anos a organizar os Prémios à Eficácia, chegamos à 11ª edição com um sentimento de dever cumprido, mas com a responsabilidade de assegurar que continuaremos a proporcionar esta oportunidade a uma indústria tão relevante em Portugal, e que tanto contribui para a economia do país.

Os Prémios à Eficácia são uma iniciativa que continua a crescer, e que assume hoje um lugar único na agenda de anunciantes e agências, mobilizando todo o setor para a importância da demonstração dos resultados e da eficácia da comunicação. Enquanto promotores e organizadores (APAN e Grupo Consultores) temos a consciência e a convicção de que este reconhecimento é necessário e cada vez mais imprescindível: para a dinamização do setor, para promover a excelência dos nossos profissionais e para valorizar a publicidade.

A conduzir a gala deste ano teremos a dupla de atores da TVI, Ana Sofia e Paulo Pires, que conduzirão a festa e chamarão ao palco os vencedores dos galardões da eficácia em cada uma das 14 categorias. Temos também, pela primeira vez, a consagração de uma nova categoria – Envolvimento de Comunidades – que é reflexo de um acompanhamento natural do mercado e das grandes tendências de investimento em publicidade na Internet.

Há muitos motivos que fazem desta Gala da Eficácia uma das mais aguardadas, pelas novidades, pelos apresentadores, pelo número de finalistas em competição, mas principalmente pela celebração da excelência dos casos. Amanhã, pelo 11º ano consecutivo, voltamos a reunir a indústria para celebrar a importância da comunicação e reforçar o seu papel na sociedade – na economia, nos media, na cultura e desporto e, acima de tudo, em benefício das pessoas.

Com os Prémios à Eficácia demonstramos também o nosso compromisso e empenho em distinguir o que de melhor se faz em Portugal em Comunicação. Festejamos o excelente trabalho apresentado em 110 casos a concurso e todos os profissionais e instituições que nele estiveram envolvidos, assegurando uma indústria ativa e vibrante.

A grande gala de entrega dos Prémios à Eficácia 2015 é já amanhã, 19 de novembro, na reitoria da Universidade Nova em Lisboa. Contamos com a presença de todos!