Pedro Mata – Diretor Marketing Credibom

Pedro Mata da Credibom

Contar uma “História 100% Real”. Este foi o mote para a nova campanha da Credibom, como contou Pedro Mata, em entrevista à Buzzmedia.

 

Que nova campanha é esta do Banco Credibom?

O Banco Credibom aposta em relações a longo prazo, adaptando as soluções às necessidades de cada cliente. Acompanhamos de perto o crescimento dos projetos dos nossos clientes. Há 20 anos que estamos em Portugal e fazemos parte da vida de mais de 2 milhões de portugueses. Esta proximidade com os nossos clientes e parceiros foi o mote para esta campanha, que é um exemplo de que ambições reais têm soluções reais e que uma simples conversa faz toda a diferença, tal como a que o Alessandro Iuliano, recomendado por um amigo já cliente Credibom, teve com o Banco Credibom há cerca de um ano e meio.

 

Como surgiu a ideia criativa?

A ideia criativa retrata a realidade do nosso cliente que sempre ambicionou concretizar um projeto que aliasse as suas duas paixões: o surf e a comercialização das saborosas bolas de Berlim todo o ano, nas praias da Costa da Caparica ou na cidade, numa lambreta recuperada. Estamos igualmente atentos às tendências e o Street Food é um conceito que está cada vez mais em voga e em desenvolvimento em muitos países europeus, nomeadamente em Portugal.

 

A boa história da Berlineta é um caso esporádico, ou esta é mesmo uma história de sucesso entre muitas nos clientes do banco?

A Berlineta é uma “História 100% Real”. Com orgulho, dedicação e confiança dos nossos clientes e parceiros podemos afirmar que não é um caso esporádico. Contribuímos ao longo dos nossos 20 anos para tornar ambições em realidade. Estão convidados a visitar a página de facebook da Berlineta que conta já com mais de 14.000 seguidores e indica os locais onde as bolas de Berlim mais originais de Lisboa, Almada e Costa da Caparica podem ser encontradas.

 

A ideia de crédito pessoal evoluiu? Ou seja, é muito mais do que um crédito ao consumo?

Os consumidores estão mais informados e mais “ligados” do que nunca. Através de um gadget o consumidor pode avaliar produtos, comparar preços, partilhar compras e experiências. Nos últimos anos todos os stakeholders adquiriram uma maior consciência do que é ter “capacidade financeira” e a importância de um crédito responsável. Exemplo desta mudança é a Berlineta, que começou por desenvolver um plano de negócios sustentado, definiu uma estratégia de comunicação, estudou os ingredientes certos que garantissem a qualidade do produto e, depois, procurou um parceiro que o aconselhasse e apresentasse a solução mais adequada para o equilíbrio do seu negócio.

 

Devido a várias razões o crédito, por muitos ainda é visto como algo negativo. Esta é uma campanha que serve também para alterar essa ideia?

Considero que, cada vez mais, essa ideia tem vindo a desvanecer-se. Porém, num contexto em que o sentimento é negativo, o trabalho de melhorar a imagem do crédito, ou de qualquer outro setor de atividade, torna-se mais desafiante.

Ainda assim, o posicionamento da marca “Credibom”, que assenta na construção de relações de proximidade, de confiança e transparência com o consumidor, suportadas pelo espírito de parceria, pelo diálogo e pela flexibilidade no dia-a-dia facilitam o nosso trabalho e geram bons resultados. O exemplo da Berlineta demonstra, claramente, os valores da marca Credibom.

O nosso trabalho diário passa por apresentar as soluções mais adequadas às diversas fases da vida dos nossos clientes e “com os pés bem assentes na terra”. Demonstrar que as ambições podem ser concretizadas e que estamos presentes ao longo do ciclo de vida do nosso cliente foi o objetivo desta campanha. Para nós, o crédito só é bom quando é bom para as duas partes.

 

Voltando à campanha, como vai ser o mix desta campanha?

Esta campanha será comunicada através dos meios digitais e marketing direto, sendo apenas uma das ações promocionais que o Banco Credibom desenvolveu ao longo do ano para comemorar os 20 anos em Portugal.