Jorge Monteiro – Managing Director da Comfort Keepers Portugal

Jorge Monteiro - Comfort Keepers

http://www.comfortkeepers.pt

 

A capacidade de gerir a Confiança

 

Portugal apresenta-se hoje com uma população mais envelhecida, o que faz surgirem desafios próprios que não eram talvez tão relevantes até ao momento. Estes desafios encontram-se relacionados com o facto de esta população possuir um perfil e necessidades originais, sendo a primeira geração de indivíduos que entra na idade da reforma com um poder de compra mais elevado e uma necessidade plenamente assumida de manter um estilo de vida ativo e independente.

 

Face a esta nova realidade, numa tendência que se espera ser mais expressiva, o leque de serviços disponibilizados pela Comfort Keepers enquadra-se na tentativa de responder adequadamente a estas necessidades, através de soluções personalizadas para cada caso e numa ótica de complementaridade à incapacidade de resposta do Estado e das organizações não-governamentais.

 

Vivemos numa era onde o tempo dedicado à atividade profissional exige muito de todos nós e, em consequência, a disponibilidade para todos os outros aspetos da nossa vida é imensamente reduzida. A família, em particular os seus elementos de idade mais avançada, é também muito influenciada por essa situação e fragilizada por este contexto, cabendo-nos minimizar esse afastamento.

 

Acredito que a função da Comfort Keepers, enquanto prestadora de Cuidados Domiciliários no lar, passa também por interagir com a população, sénior e não só, possibilitando uma atuação que proporcione uma melhoria das condições de vida dos mais velhos. Deste modo, pretendemos criar uma relação forte e duradoura com todos aqueles que pretendem dar aos seus pais ou avós os melhores anos da sua vida, fazendo a diferença na melhoria do dia-a-dia de um segmento cada vez mais relevante e exposto da população.

 

A experiência acumulada ao longo de nove anos no mercado nacional, aliada à experiência e historial internacional da organização, possibilitou a evolução e o crescimento de uma rede cada vez mais abrangente na sua distribuição e próxima de potenciais utentes, de uma equipa cuidadosamente selecionada e formada e de um conjunto de serviços inclusivo e complementar, permitindo à Comfort Keepers consolidar uma posição de referência no sector.

 

Esta é uma tipologia de atividade pautada pelo denominador da confiança. Confiança na qualidade dos serviços prestados e no profissionalismo das equipas, fator indispensável para criar uma relação de suporte com as caraterísticas que o acompanhamento desenvolvido pelos cuidadores da Comfort Keepers exige. Apenas sendo capazes de eficazmente criar e manter esta relação forte e saudável e de adequar as necessidades do utente ao perfil de serviço e de cuidador, nos tornamos capazes de apoiar eficazmente as pessoas que nos procuram.

 

A tendência é que a população idosa cresça mais que a ativa em Portugal, e que com este crescimento sejam também mais visíveis as suas inquietações e o seu impacto junto da família e da sociedade em geral. Esperamos acompanhar esta tendência, tentando sempre ir ao encontro das necessidades identificadas na população junto de quem atuamos, numa evolução essencialmente possibilitada pela introdução de soluções na área de saúde, do crescimento para novas áreas geográficas e pela avaliação da dimensão internacional da organização.