DN distinguido Superbrand Born in Portugal

DN eleito marca de Excelência

O DN passou a fazer parte da família Superbrand Born in Portugal. Pela primeira vez foram distinguidas Marcas de Excelência nascidas em  em Portugal, para as quais o DN foi eleito.

No ano em que comemorou o seu 150º Aniversário, o Diário de Notícias vê uma vez mais o seu trabalho diário, reconhecido quer pelo público em geral, quer pelo Conselho Superbrands, que este ano lhe atribuiu o prémio. Sendo certo que este não é o primeiro ano em que a Superbrands distingue o Diário de Notícias com um galardão, este é um prémio com um sabor diferente!

Para André Macedo, diretor do Diário de Notícias a distinção chegou “numa altura particularmente adversa para os jornais em geral”, pelo que “o reconhecimento do valor da nossa marca serve de incentivo a melhorarmos mais, procurando fazer informação de qualidade, sem cedermos a facilitismos”. “O DN realinhou-se com o seu ADN ao longo deste ano. Somos mais exigentes na informação que publicamos. Dá mais trabalho fazer este DN, mas temos todos a noção de que nos tornámos mais úteis, ajudando a fortalecer o debate público e insistindo na necessidade de sermos um jornal plural, mais aberto, ao serviço da comunidade, não de interesses particulares ou corporativos”, afirmou ainda André Macedo, em declarações ao Diário de Notícias.

O prémio Superbrands Born in Portugal trata-se de uma nova abordagem que a Superbrands está a lançar a nível internacional – em que Portugal será um dos precursores – e que pretende distinguir as Marcas de Excelência de origem exclusivamente portuguesa. Esta nova abordagem pretende destacar o bom trabalho que é feito pelas Marcas locais, muitas vezes sem as mesmas ferramentas e investimentos que permitam competir diretamente com as grandes Marcas Internacionais.

O apuramento das Marcas de Excelência de cada país resulta de um estudo independente feito ao consumidor, bem como da votação do Conselho Superbrands, um conjunto dos principais especialistas nacionais em Marketing e Comunicação.

Eleitas com base na opinião dos consumidores e de especialistas de mercado as marcas eleitas são aquelas que cumprem as suas promessas, que geram notoriedade, que assumem valores definidos e que se mostram fiéis aos seus princípios.