Utilizadores gastam mais tempo a ver formatos vídeo

Publicidade

Segundo a Adform houve um aumento médio do tempo que os utilizadores gastam a ver vídeos em plataformas digitais. Estes dados constam do relatório sobre publicidade digital para o primeiro semestre de 2015, intitulado Digital Advertising Benchmark Report: Measuring the Impact of Branding and Performance Campaigns. O relatório analisa o desempenho de todos os formatos de publicidade que são usados ​​pelos clientes Adform com o objetivo de descobrir quais oferecem o melhor desempenho, informação essencial para ajudar agências e anunciantes a otimizar as suas campanhas, bem como os responsáveis editoriais dos meios online a tomarem as melhores decisões sobre os formatos podem oferecer aos seus clientes.

O relatório comparou quatro categorias de formatos de anúncios: standard, rich media, vídeo e formatos mobile. Estes formatos são comparados através das cinco principais métricas para medir o sucesso de uma campanha: taxa de clique, taxa de engagement, tempo de engagement, tempo médio de visualização de vídeo e taxa de visibilidade.

Os principais destaques do relatório são::

  • A taxa de clique (CTR) ainda é a métrica mais utilizada para otimizar e medir o desempenho de uma campanha. O tipo e o formato do banner parecem ter um efeito significativo sobre a CTR. Por exemplo, a CTR em rich media, vídeo e mobile é maior do que nos formatos padrão em 282%, 264% e 145%, respectivamente.
  • Na Europa e nos Estados Unidos, o formato de rich media proporcionou uma taxa de engagement de 13,45%, o que representa 6,6 vezes maior que a dos banners tradicionais.
  • O tempo de engagement de rich media aumentou 7% do primeiro semestre de 2014 para o mesmo período de 2015, com um aumento de 10,67 a 11,36 segundos, ou seja, tempo consideravelmente longo para um anúncio.
  • O tempo médio gasto a assistir a um vídeo online aumentou 6% desde o primeiro semestre de 2014 para o mesmo período de 2015. Esta é uma boa notícia para os anunciantes que querem envolver os consumidores neste formato. Banners rich media que mostram conteúdo de vídeo conseguem um melhor tempo médio de visualização do que outros formatos de vídeo como pre-roll e mid-roll (37,23 segundos contra 34,22 segundos, respectivamente).
  • A taxa de visibilidade para banires rich media é 31% mais elevada do que banners standard, e quase 10% maior do que banners mobile. Os banners standard oferecem o menor taxa de visibilidade.