ABC aposta nos conteúdos relacionados

ABC e Outbrain assinam parceria

A Outbrain, principal plataforma de gestão de conteúdos, e o jornal espanhol ABC assinaram um acordo de parceria estratégica para os próximos 18 meses. Objetivo: potenciar o conteúdo de qualidade daquele diario. Assim, o ABC, através da plataforma Outbrain, passará a oferecer aos leitores conteúdos relacionados de acordo com os seus gostos e hábitos de leitura, tanto na edição eletrónica como na versão mobile.

O ABC, naquele que tem sido um esforço contínuo para oferecer o conteúdo mais relevante e acessível tanto relativo às suas secções como ao conteúdo da web, vai integrar o módulo de recomendações Outbrain que oferece conteúdo às secções do jornal e conteúdos patrocinados, que mantêm os critérios de afinidade com os interesses dos leitores.

“Na Outbrain estamos muito satisfeitos por ter assinado um acordo com um jornal de qualidade, como o ABC, que tem cerca de 400 jornalistas e empresas especializadas que fornecem conteúdo de qualidade aos leitores. Acreditamos que somos o parceiro perfeito para dar mais visibilidade ao conteúdo criado pelo profissionais do ABC “, afirmou Lutz Emmerich, diretor da Outbrain Espanha.

“Para o ABC o conteúdo de qualidade ABC tem sido uma máxima e uma constante desde a sua fundação. É por ele que os nossos leitores sempre valorizaram o trabalho de nossos profissionais. Com este acordo, vamos continuar a oferecer conteúdo de qualidade aos nossos leitores, independentemente de onde ele está. A nossa prioridade são os nossos utilizadores e queremos satisfazer todas as suas necessidades; queremos ser a sua fonte de conteúdo onde quer que ele esteja”, afirmou Beatriz Lizarraga responsável pelo negócio digital da ABC.es sobre o acordo com Outbrain.