IAB anuncia novo recorde na publicidade online

IAB divulga novo recorde da publicidade online

De acordo com dados divulgados pelo IAB, a receita de publicidade digital cresceu 23%, para 15.000 milhões durante o terceiro trimestre de 2015, uma marca que superou o recorde estabelecido no mesmo período do ano passado.

“Estes registos históricos provam a confiança dos marketers na publicidade digital para chegar aos consumidores”, afirmou Randall Rothenberg, presidente e CEO do IAB, em comunicado.

Uma boa notícia não apanhou de surpresa o setor. Já no passado mês de outubro, o investimento em publicidade digital bateu todos os recordes alcançando os 27.500 milhões de dólares durante o primeiro semestre de 2015, o valor mais elevado registado pela IAB nas últimas duas décadas.

Quanto à publicidade mobile, durante o primeiro semestre do ano, as receitas ascenderam a 8.200 milhões de dólares, significando um forte crescimento de 54%, em comparação com os 5.300 milhões registados no mesmo período de 2014.

Segundo Sherrill Mane, responsável do IAB, “os anunciantes e agências estão a prestar cada vez mais atenção à criação de campanhas publicitárias em ecrãs interativos, uma vez que o consumidor usam as novas plataformas digitais para se entreterem e estar informados” .