Utilizadores ignoram botão comprar nas redes sociais

Marketing digital

Nos últimos anos, as redes sociais tornaram-se um aliado perfeito para as marcas que querem aproveitar ao máximo a sua estratégia digital. Estas plataformas não só as ajudam a comunicar e a estabelecer uma relação mais estreita com os consumidores, mas também para impulsionar as vendas.

Muitos especialistas em social media têm recomendado às marcas para não saturarem as redes sociais com ofertas e promoções de vendas, mas nos últimos anos, redes como Instagram, Facebook ou Pinterest integraram botões de compra nas suas plataformas.

Esses botões de compra permitem realizar transações online de forma rápida e fácil, no entanto ainda que os utilizadores utilizem as redes sociais para estarem a par das últimas novidades das suas marcas favoritas, a realidade mostra que não valorizam ou não utilizam esses botões.

De acordo com uma pesquisa realizada pela GlobalWebIndex, os usuários afirmaram não gostar dos botões de compra. Apenas 17% dos usuários de Tumblr está interessado em usar esses botões, ainda assim uma percentagem mais alta que as outras redes sociais. Poucos são também os utilizadores do Instagram (14%), Pinterest (13%) ou o Twitter (12%) que afirmam utilizar esses botões. Quanto ao Facebook, a razia é ainda maior: apenas 9% dos utilizadores desta rede social mostrou vontade de usar os botões disponíveis.