The Times cresce em circulação

The Times

Apesar de toda a crise que afeta a imprensa escrita, ainda há razões para festejar por parte de alguns grupos. É o caso do jornal britânico The Times, cuja tiragem cresceu em novembro em relação ao mês anterior de 3,7% para 408.000 cópias. Comparando com dados de novembro de 2014, o crescimento foi ainda maior: 4,7%.

Números que atestam o bom momento do The Times e que mostram outro dado impressionante: é que jornal britânico atingiu a sua maior circulação desde o Verão de 2012, altura em que se realizaram os Jogos Olímpicos de Londres.

Este aumento substancial da circulação durante o último mês de novembro, teve muito a ver com o aumento de impressão do título britânico para serem distribuídas por “parceiros” do The Times, como hotéis, ginásios, companhias aéreas e ferroviárias. O número destes exemplares levou a um aumento, em novembro, de 3 mil cópias para um total de 27 mil.

Outro jornal britânico que conseguiu um impulsos em novembro foi o tablóide Daily Star. Depois de ter reduzido o seu preço em outubro, o jornal alcançou uma tiragem de 450.000 exemplares, 2,7% a mais que em Outubro de 2014.

Apesar destes números, tanto o The Times como o Daily Star estão longe da liderança. Ainda que com quedas significativas, o jornal de maior circulação continua a ser o The Sun, com 1,79 milhões de cópias (-7,4%). O segundo lugar no pódio é Daily Mail, com 1,59 milhões de cópias (-4,4%).