Video mobile cresce 33% em 2015

Marketing digital

A visualização de vídeo mobile está a crescer de dia para dia face ao total de visualização de vídeos digital. Também a quota mobile em vídeo online continua a crescer, em grande parte devido ao aumento da visualização de vídeo a partir de smartphones.

Segundo o Adobe Digital Índex, no terceiro trimestre de 2015 a proporção de vídeo digital que se realizou a nível mundial foi de 18,1%, um aumento em relação ao ano anterior, em que a participação foi de 13,6%. A proporção de vídeos digitais visualizados a partir de um smartphone, ou seja mobile, cresceu 33% de um ano para outro.

A visualização de vídeos a partir de um tablet, por outro lado, sofreu uma ligeira diminuição. No terceiro trimestre de 2015, a quota de arranques de vídeo digital a partir de tablet foi de 12,6%, enquanto no ano anterior tinha sido de 13,5%. Em geral, a proporção de vídeo digital consumido em tablets caiu 7%.

Uma outra pesquisa de Ooyala revelou também que a percentagem de visualizações digitais em telefones móveis em todo o mundo aumentou de setembro de 2013 para setembro de 2015. De facto, em setembro de 2013 a percentagem de visualizações de vídeo digitais em dispositivos móveis em todo o mundo era de 7%. Em Setembro de 2015 atingiu os 39%.