Miguel Raposo – CEO Milenar

Miguel Raposo - CEO Milenar

http://www.milenar.pt

O YouTube está em constante evolução

Quanto tempo passa a ver vídeos no YouTube em detrimento de ver aquele outro programa na TV? Pois é, muito tempo. Mas por que razão isso acontece? Porque o YouTube permite-nos ver o que quisermos, onde quisermos e quando quisermos… e em grande parte dos casos, conseguimos ver exactamente o mesmo que está a ser transmitido na televisão passado uns minutos. E é isto que o consumidor quer e aprecia: ter total controlo daquilo que quer ver.

A Milenar tem a única MCN portuguesa ( Multi-Channel Network), a Thumb Media, e está atenta a essa evolução e a acompanhar o seu crescimento de forma sustentada. Temos como foco angariar os melhores criadores de conteúdo digital, de forma a conseguirmos estar junto de quem utiliza as melhores práticas do mercado. Todos esses influenciadores têm um alcance muito elevado na rede do YouTube em Portugal, alguns deles também com expressão interessante no Brasil, o que nos permite ser um dos principais responsáveis por conteúdos de YouTube (e não só!) em Portugal. Cada vez mais, os grandes artistas utilizam o canal de distribuição do YouTube para estarem mais perto dos seus fãs, e ao mesmo tempo, conseguirem cativar ainda mais público para o seu vasto leque de seguidores. Da mesma forma, o YouTube já consegue ser uma plataforma rentável para muitos artistas e criadores de conteúdos associados a nós. Tudo isto é baseado numa estratégia de desenvolvimento de redes sociais, que nos permite estar em todas as frentes em termos de dados analíticos, no que toca ao universo das plataformas digitais.

Hoje em dia tento contrariar bastante a tendência de lançamento de novos blogs, com novos canais de YouTube. Especialmente neste momento em que não implica grandes custos ter um mini estúdio em casa, vale a pena investir num canal de YouTube e produzir vídeos. Obviamente que exige algum trabalho e cuidados com a imagem e mensagem a transmitir, mas um blog também. Ter um bom canal de vídeo é fácil, basta cumprir algumas regras. Ter uma programação mensal ou semanal, pode ter apenas um vídeo novo por semana mas é importante cumprir e colocar online o vídeo no mesmo dia e à mesma hora para criar hábito dos seguidores do canal.

Temos muitos casos de sucesso e dezenas de YouTubers que já conseguem ter um rendimento satisfatório em linha como a média do vencimento mensal nacional.

Acreditamos que o futuro passa pelo vídeo. A tendência do consumo de vídeos e da plataforma de YouTube em Portugal é de fato bastante elevada.

 

Miguel Raposo

CEO milenar

http://www.linkedin.com/in/mraposo76