Bild aposta no Facebook Messanger

Bild aposta no Facebook Messanger

Os meios de comunicação trabalham todos os dias à procura de novas formas de levar o seu conteúdo a um público cada vez mais amplo. Neste particular, as redes sociais desempenham um papel vital, já que a atenção e o tempo dos utilizadores está cada vez mais concentrada nestas, com o Facebook a cotar-se como uma das plataformas mais mediáticas.

Sendo o Facebook uma aposta dos media para divulgarem os seus conteúdos, o jornal alemão Bild inovou e está a testar a distribuição de notícias através do Facebook Messenger. Para tal, o jornal desenvolveu um novo serviço de informação desportiva. Os utilizadores podem inscrever-se através de um link ou enviando uma mensagem para Bild Ticker.

Por enquanto, o conteúdo distribuído através do Facebook Messenger não é exclusivo, ou seja, pode ser encontrado noutras plataformas em que o Bild publica os seus conteúdos. Para já trata-se de um serviço de teste, com o objetivo de perceber a resposta dos utilizadores, não revelando o número de pessoas que se inscreveram.

“O Bild tem que estar onde os seus leitores estão”, frisou o editor-chefe Julian Reichelt citado por Niemanlab.org. “Cerca de 30 milhões de pessoas na Alemanha têm a sua rotina diária de informação e digital através do Facebook. Por esta razão, queremos oferecer de forma instantânea os nossos artigos e procuramos no Facebook a forma de fazer com que os nossos leitores acedam às notícias o mais rápido possível “, afirmou Reichelt.

O Facebook incluiu, recentemente, a possibilidade de transmissão de conteúdos através do Facebook Messenger.