Publicidade display cresce nos EUA

Investimento publicitário cresce

Os gastos com publicidade display deverá ultrapassar os gastos com publicidade de pesquisa, em 2016, nos EUA, ainda que em muitos mercados a pesquisa ainda esteja na liderança e assim deverá manter-se. É que de acordo com pesquisas de 2015, os marketeers vão continuar a apostar na publicidade de pesquisa, segundo a eMarketer.

Segundo um estudo da AdMedia Partners, com marketeers, durante o quarto trimestre de 2015, acerca dos seus planos digitais para 2016, a realidade aponta para mais dinheiro na pesquisa. Ao mesmo tempo que aumenta o orçamento para compra programática e publicidade nativa.

A confirmar-se a tendência, esta será a primeira vez que tal acontecerá e em muito justificada pelo aumento de investimento em ambiente mobile e na melhoria da medição da efetividade da publicidade mobile, que é, essencialmente, display.

No entanto, a supremacia do display não significa que se vá gastar menos em publicidade de pesquisa. Segundo o estudo, prevê-se que nos EUA se gastem mais de 29 mil milhões de dólares em 2016, devendo evoluir para os 40 mil milhões dentro de três anos. Por outro lado espera-se que se gastem em 2016 32 mil milhões de dólares.