Jovens preferem Online à TV

Entretenimento online

Aquilo que se desconfiava é, cada vez mais, uma certeza. O abandono da televisão pelos jovens em troca pelo entretenimento online é já uma constatação. De acordo com uma pesquisa, realizada pela Childwise a duas mil crianças com idade entre os 5 e os 16 anos, o aumento do consumo de tablets e dispositivos inteligentes entre os jovens levou a esta alteração histórica, com o online a ganhar supremacia.

Atualmente, o tempo gasto online é de 3 horas (tempo que cresce entre os jovens de 15 a 16 anos), em comparação com as 2 horas por dia dedicadas à televisão.

Nestes estudo, registe-se um dado curioso: 32% dos adolescentes foi incapaz de nomear um programa favorito na televisão. Ainda assim, todos eles afirmaram preferir o ecrã da televisão para assistir a conteúdos, em vez de um smartphone.

Simon Leggett, diretor de pesquisas da Childwise, afirmou a propósito do estudo: “O crescente acesso à internet a qualquer hora e em qualquer lugar, e a distribuição de conteúdos televisivos através de outros canais e dispositivos, provocaram uma mudança histórica no comportamento. Agora as crianças procuram os conteúdos que escolhem”.