L’Oréal testou vídeo: Millennials preferem os tutoriais

L'Oréal testou formatos de vídeo

O vídeo é cada vez mais o formato que domina as preferências dos marketeers quando o objetivo está bem definido: atingir os consumidores, especialmente os mais jovens. No entanto, mesmo que o vídeo dê agumas garantias de sucesso, a volatilidade que caracteriza a geração dos millennials, torna a vida das marcas muito difícil, quando se quer criar conteúdos que despertem a curiosidade dos consumidores.

Ora, foi este pensamento que presidiu ao mais recente trabalho da L’Oréal, que testou dois tipos diferentes de conteúdos, através do YouTube, e daí retirando conclusões que poderão condicionar o trabalho futuro.

Por um lado, apresentou um vídeo tutorial em que uma mulher está à frente da câmera e explica como aplicar maquilhagem. Por outro lado, um tradicional spot televisivo.

Sem surpresa, mas com relevância, os resultados mostraram um público bastante dividido. E o que serve para um tipo de público não servirá para todos. O público mais jovem, com idade entre 18 e 24 anos, preferiu o primeiro tipo de vídeo apresentado, o tutorial, conseguindo também uma melhor taxa click-through.

Por outro lado, o anúncio tradicional acabou por ser o anúncio menos ignorado em qualquer faixa etária.

Veja aqui os vídeo testados:

Tutorial

[jwplayer mediaid=”12551″]

 

Spot Televisivo

[jwplayer mediaid=”12552″]