Taste The Feeling: mais um sucesso Coca-Cola

Taste The Feeling, o novo sucesso da Coca Cola

Se dúvidas houvesse sobre mais um sucesso de uma campanha da Coca-Cola, os resultados de “Taste the Feeling” não deixam de impressionar. Mas o sucesso não é de agora. Os spots publicitários de Coca-Cola têm assumido um papel importante na história da cultura pop. Já nos anos 60, Ray Charles, Aretha Franklin, Leslie Gore, Jan & Dean fizeram versões das músicas daquela marca. Não surpreende por isso que quando se pergunta a um consumidor sobre o que mais se lembra da marca a resposta é imediata: a música.

Por esta razão a empresa começou a questionar-se que grupo de música tem a capacidade de criar uma recordação maior do que aquela que a Coca-Cola fez ao longo da sua história. E aqui a resposta, para a marca, também é clara: nenhum. Razão suficiente para que tenha decidido criar uma canção, escrita por Scott Fritz, Jeremy Bircher e Josh Jones, tendo comprado os direitos ao DJ sueco Avicii.

Segundo a Digiday, a canção está disponível para download no site da marca revela a canção está disponível para ouvir no site da Coca-Cola, estando previsto para Março o lançamento de uma nova versão no iTunes. As versões estarão também disponíveis para os Jogos Olímpicos e Euro 2016, sendo traduzidas em diversas.

Para Clay Johnson, CEO da Music Dealers, trata-se de “um trabalho impressionante. Muitas pessoas têm trabalhado em todo o mundo para que isso aconteça, e estamos animados por fazer parte do núcleo”.

O que é certo é que a campanha da Coca-Cola tem causado grande sensação. Desde o seu lançamento no passado dia 18 de janeiro, gerou mais de 100.000 menções nas redes sociais. Além disso, a hashtag “Taste the Feeling” foi utilizada cerca de 95.000 vezes, no Twitter, tendo acumulado mais de 75 mil milhões de impressões.

Ouça aqui também a nova canção da Coca-Cola:

[jwplayer mediaid=”12574″]