Librotea: a rede social dos livros

Librotea, a rede social dos livros

Já imaginou um local onde pudesse ter acesso a milhares de livros e, ao mesmo tempo, às críticas sobe esses livros e à opinião dos leitores? Se já imaginou, podemos dizer-lhe que esse lugar já existe. Trata-se de uma verdadeira rede social de livros, com a assinatura do El País. Estamos a falar de Librotea, uma aplicação, que junta as opiniões dos escritores, ensaístas, críticos literários e bloggers sobre os livros que leram.

Ou seja, Librotea não é mais do que uma recomendação de livros online, que permite aos leitores desses livros partilhar com o mundo as suas recomendações literárias.

 

Segundo o El País, aplicação estará disponível para todos os leitores de forma gratuita. No seu perfil, os utilizadores podem criar sua própria biblioteca, fazer recomendações ou seguir outros leitores de livros.

Quanto à personificação da aplicação, a voz Librotea é do sexo feminino, uma vez que segundo as estatísticas, são as mulheres que mais livros leem em Espanha, e são também as mulheres que mais posts fazem sobre as suas leituras.

Sendo uma aplicação do El País, Librotea irá ter também conteúdos do jornal, caso das criticas a livros que são publicadas no jornal nas suas edições diárias.