Global Media Group lidera no digital

Pela primeira vez, o Global Media Group lidera entre os grupos editoriais com 49.720.897 de visitas.  Em Janeiro de 2015 o GMG ocupava o terceiro lugar deste ranking atrás da Cofina e MediaCapital. Em janeiro de 2016 os sites do GMG tiveram um crescimento assinalável (50% e 83% de crescimento de visitas e page-views respectivamente) face ao mês homólogo de 2015.

Em Janeiro desta ano a GMG lançou o seu portal feminino (Delas.pt) tendo este apresentado já um resultado notável (1,5M de visitas e 8M de páginas vistas), tornando-o referência obrigatória neste espaço. O portal Delas.pt tornou-se o maior site feminino da sua categoria em visitas (à frente de sites como a Lux, Activa, Vogue, Máxima).

Assinala-se também que o site do Diário de Notícias ultrapassa pela primeira vez o Público no ranking de visitas (12,1 versus 11,9 milhões de visitas) e que no ranking de Páginas vistas o site do JN se torna líder e maior site de informação nacional destronando o site do Correio da Manhã que liderava este ranking desde Março de 2013. Em visitas o site do JN.pt ficou a somente 500 000 visitas do site CM, o menor valor desde Fevereiro de 2014, sendo que em Janeiro do ano passado a diferença entre ambos os sites era de 7,3Milhões de visitas.

Também em destaque no mês de Janeiro esteve o site da Volta ao Mundo (voltaaomundo.pt) que entra no ranking netscope liderando o segmento de viagens com 3,2 milhões de pageviews e 415 000 visitas mensais.