Google: JN escolhido para projeto digital

JN escolhido para projeto digital

O projeto do Jornal de Notícias, na área de jornalismo digital e desenvolvido pelo Global Media Group, foi um dos vencedores da primeira ronda do Fundo de Inovação Digital News Initiative Fund, da Google. Um fundo que distribui um valor total de 1,89 milhões de euros, divididos por seis projetos portugueses de jornalismo digital. O projeto apresentado pelo “Jornal de Notícias” foi reconhecido pelo Digital News Initiative Innovation Fund da Google por ser inovador e transformativo na forma de produzir informação jornalística em vídeo.

O anúncio da Google aconteceu durante a passada semana, numa reunião da empresa em Paris, com a presença do CEO, Sundar Pichai. Concorreram ao Digital News Initiative Innovation Fund mais de 1200 projetos a nível europeu, tendo sido selecionados 38. O Jornal de Notícias foi a primeira marca portuguesa a lançar Instant Articles no Facebook, em novembro de 2015.

“O financiamento agora obtido irá acelerar o progresso que se tem vindo a registar na performance das plataformas digitais do JN, em particular na área da produção e distribuição de vídeo, a área de atuação do projeto agora distinguido. É também um extraordinário prémio para a equipa da Global Media e para o foco que tem dedicado ao crescimento e à inovação das suas propostas disponibilizadas ao mercado.”, explica José Carlos Lourenço, COO do Global Media Group.

Um prémio que surge numa altura em que o Global Media Group passou a ser o grupo editorial líder de visitas na internet segundo o Netscope e, o Jornal de Notícias, o jornal com mais visualizações. Em janeiro de 2016 os sites do GMG tiveram um crescimento assinalável (50% e 83% de crescimento de visitas e page-views respectivamente) face ao mês homólogo de 2015.