Marcas apostam em estratégias multi-dispositivo

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Os hábitos dos utilizadores mudaram nos últimos tempos. Cada vez mais se consomem conteúdos através de smartphones, portáteis, computadores, a tal ponto que as marcas estão dispostas a desenvolver conteúdos específicos para cada um destes dispositivos.

A tecnologia avança cada vez mais depressa e os marketeers iniciaram um caminho para dar resposta a esta crescente procura, com uma previsão clara para 2016: a compra programática e a estratégias multi dispositivo estarão lado a lado como nunca durante os próximos 12 meses. A era do marketing através de um único dispositivo pode ter chegado ao fim.

O Marketing Digital tornou-se um dos melhores exemplos de que tudo está a mudar. Segundo a eMarketer, os gastos com publicidade digital programática nos EUA serão de 21.550 milhões de dólares em 2016 e de 26.780 milhões em 2017.

“Vemos cada vez menos marcas ou marketeers a tentarem chegar ao seu público apenas através de um único dispositivo ou ecrã. Ao invés, as suas estratégias apontam para uma visão mais integrada”afirmou Joe Laszlo, vice-presidente do IAB, citado pela Adweek.

A orientação transversal através de dispositivos está em andamento. Por exemplo, a cadeia de hotéis Red Roof Inn., duplicou num ano a orientação da sua publicidade em equipamentos, de 20% para 40%, com foco no mobile. Em janeiro de 2015, juntamente com a  agência 360I, foram lançadas várias ofertas para os viajantes retidos em aeroportos ou estradas com base nas informações de tempo e voos cancelados. A campanha foi um sucesso, conseguindo aumentar em 60% as reservas de última hora.