Buzzfeed: comentários dos leitores são para ter em conta!

Buzzfeed

Para o site Buzzfeed não há dúvidas: os comentários dos leitores na Web são para ter em conta. Uma tomada de posição que surge na sequência da decisão do The Telegraph em apagar comentários críticos por parte dos seus leitores.

 

Sem querer, o jornal britânico deu início a um novo debate sobre a importância dos comentários dos utilizadores feitos em conteúdos dos media. Após a eliminação de críticas de seus leitores no seu site para um relançamento do mesmo, o jornal disse que esta situação seria temporária, retirando importância ao facto uma vez que os seus seguidores podiam continuar a comentar através dos seus perfis em redes sociais como o Twitter e Facebook.

 

No entanto, Summer Anne Burton, diretora do Buzzfeed, defende os comentários dos leitores na Web, afirmando que é sempre importante e conveniente tê-los em conta. “Aprendemos muito com a leitura dos comentários. Não se trata de angariar um grande número de comentários, mas sim pensar: o que faz uma pessoa dizer o que diz?”

 

De acordo com The Drum, o Buzzfeed está confiante em que os comentários dos leitores os irá ajudar a descobrir por que atuam de determinada maneira perante um conteúdo. É que mais do que o “like”, um comentário em determinado conteúdo revela muito mais envolvimento por parte dos leitores, ainda que possa ser incontrolável.