Vídeo Online: Millennials rendidos

Vídeo online

Se o objetivo é chegar junto da geração Millennials, então o vídeo online é a opção correta, uma vez que são estes os consumidores mais ativos ao nível do vídeo. A questão é: que conteúdos querem estes consumidores ver?

Para responder a esta questão a TiVo realizou uma pesquisa em outubro último a consumidores norte-americanos com idades entre os 13 e os 34 anos. Os resultados mostram que 1/3 dos entrevistados preferem os programas de televisão completos (incluindo série), ou seja 34%. Em segundo lugar, 18% escolheram filmes, e apenas 12% revelou preferir vídeos de música.

Vídeos de desporto (9%), jogos (8%), e outros tipos de conteúdos gerados pelo utilizador (7%) são os preferidos para um pequeno grupo.

Segundo a eMarketer, que fez eco deste estudo da TiVo, espera-se que em 2016 o total de Millennilas que assitam a vídeo digital nos Estados Unidos chegará a 78 milhões, o que representa mais de 92% de todos os utilizadores da Internet neste grupo demográfico no país.

Mas, apesar da importância de vídeo digital para os Millennials, a verdade é que esta geração não esquece a televisão tradicional. De acordo com a Nielsen, adultos americanos entre 18 e 24 anos passaram mais de 18,5 horas por semana em frente ao pequeno ecrã, enquanto que aqueles entre 25 e 34 anos gastaram uma média de 25 horas por semana.