Este anúncio conquista-o ao primeiro Olá

Nunca o Hello de Lionel Ritchie teve uma utilização tão boa. O tema foi usado pela Clemenger BBDO no mais recente anúncio de segurança rodoviária para a NZ Transport da Nova Zelândia.

Hello chama a atenção para a necessidade de, basicamente, ignorar o som de novas mensagens a entrar no seu smartphone enquanto conduz. Usar o telemóvel durante a condução é uma das causas de acidentes a nível mundial e abordada em diversos anúncios de segurança rodoviária.

“Investigações recentes sugerem que a distração do condutor são um factor em 20-30% dos acidentes. Enquanto outras campanhas usam táticas de choque, consideramos que precisávamos de de ter uma abordagem diferente com os jovens se quisermos ter algum tipo de esperança de conquistar a sua atenção”, justifica a agência.

Hello aposta assim no humor e nos momentos de desconforto gerado nos condutores quando, em vez, do seu telefone sentem a mão do seu(sua) companheiro(a) de viagem. A mensagem? “Put me firts. Drive phone free” [Coloque-me em primeiro lugar. Conduza sem telefone]

Hello já tem mais de 1,8 milhões de visualizações no YouTube.