Mourinho é estrela na campanha da Lipton

José Mourinho é o protagonista da nova campanha global da Lipton. A campanha foi filmada em Portugal, no Estádio do Algarve, em novembro, e arranca a nível mundial a 1 de maio. É a aposta da marca de ice tea para o verão.

A produção juntou no estádio do Algarve 300 figurantes trazidos de autocarro de Lisboa. O que mais gostou o antigo treinador do Chelsea das filmagens? “A verdade ou…”, reagiu Mourinho, com bom humor. “A verdade verdade é que organizaram tão bem a produção no Algarve que a empresa de catering foi ao detalhe de ver entrevistas antigas minhas para saber os meus pratos favoritos”, conta Mourinho. “Chegar ao Algarve e ter os meus pratos favoritos foi o melhor e os ingleses que iam comigo ficaram encantados”, revela. “Melhor ainda foi o ambiente, com um grupo muito engraçado, numa boa altura, porque acabava de sair do meu clube”, diz. “Foi tudo muito bom e fiquei muito contente de nesse dia fazer parte da família Lipton”, conta Mourinho.

E que pratos lhe foram apresentados para acompanhar o Lipton? “Favas com chouriço, bacalhau à Brás, arroz de pato e no final coelho”, revela um bem-disposto José Mourinho. Na primeira parte das filmagens no Estádio do Algarve Mourinho conta que não teve de beber Lipton, já na segunda parte… “Bebi muito Lipton”, admite. Pelos seus cálculos “uns dois ou três litros”. “Depois do almoço, a parte da tarde foi difícil”, conta humorado.

A Lipton junta-se assim ao rol de marcas a que Mourinho dá a cara, nas quais está a Jaguar, Yahoo, BT Sport ou a Hublot. O treinador deu ainda a cara pela Braun. Essa relação com as marcas é uma “parte divertida da minha vida. As marcas que me dão a honra de ter uma relação com elas sabem que sou leal. Se dou a cara por uma marca de relógio, sabem que todos os dias irei usar o relógio. Se aceito dar a Lipton é porque bebo”, diz. Vodka não bebe, por isso, diz, “não poderia dar a cara”.

“Tenho cumplicidade com as marcas e empatia e divirto-me um bocado”, diz, voltando a referir que o convite para a campanha surgiu numa boa altura.

Com criatividade da inglesa DDB Adam and Eve a campanha arranca a nível mundial no início de maio, incluindo Portugal. A ligação com Mourinho e Lipton vai ter continuidade? “Esta será para já a campanha de 2016”, diz apenas João Costa, head of Beverages da Unilever Jerónimo Martins.

O valor de investimento na campanha e na associação de Mourinho à marca não foi revelado. A campanha tem como assinatura “Faz como o Mourinho e refresca as tuas ideias com Lipton Ice Tea”, procurando com isso transmitir a ideia de um efeito funcional, bebida refrescante, para “um efeito emocioante”.