Audiências na TV: Apenas RTP recuperou quota na última semana

Na semana 15, o consumo televisivo regista um aumento de três minutos, face à media da semana anterior, situando-se, deste modo, o tempo dedicado à televisão nas 4h52m por indivíduo/dia. No share de audiência, o total Cabo desceu para os 36%; a TVI caiu para os 22,4%; e a SIC diminui para os 17,2%. A RTP1, que foi o único canal a recuperar quota de audiência, subiu para os 14,2% de share.

Quanto à tabela dos canais mais vistos do âmbito Pago, até à 7ª posição mantiveram-se os lugares anteriores. O Hollywood assegura a liderança, com uma audiência de 44,3 mil telespectadores; no lugar seguinte mantém-se a SIC Notícias, com um desempenho de 37,6 Imagem 4mil telespectadores/diários, valor de audiência que é no entanto o mais baixo do ano. Segue-se, com 36,6 mil telespectadores, a CMTV, que ocupa de novo a 3ª posição. No 8º lugar encontra-se o canal Globo, que na semana de 11 a 17 de abril, recuperou uma posição e obteve um retorno de audiência de 28,3 mil telespectadores, índice que se revela o mais elevado de 2016; o canal Fox, que subiu um lugar, ocupa com 27,3 mil telespectadores, a 9ª posição. O Disney Júnior, que desceu dois lugares, encerra a tabela desta semana.

Na programação, e mais uma vez em semana de competições Europeias com equipas Portuguesas, o expectável confirmou-se: o jogo que ditou o afastamento do Benfica da Liga dos Campeões, foi o programa mais visto com 24,6%; índice de audiência que lhe confere também o título de programa mais visto do ano, até à data. A Única Mulher, com o episódio de quinta, ocupa o 2º lugar; e tal como na semana passada, o jogo da Liga Europa com o Braga foi o 3º programa mais visto. Os lugares seguintes voltam a pertencer respectivamente às novelas: Coração d’Ouro e Santa Bárbara.

Na tabela dos programas dos canais Pay TV, o desporto também dominou, desta vez Havas_media_groupcom o Futsal-Camp.do Mundo Apuramento Portugal/Sérvia, cuja audiência foi de 259,1 mil telespectadores; nos três lugares seguintes encontram-se filmes transmitidos no dia de domingo pelo Hollywood; a série Os Dez Mandamentos da TV Record ocupa o 5º lugar, com uma audiência de 146,4 mil telespectadores.

Dados fornecidos e trabalhados pelo Havas Media Group