Nova Expressão é fundadora da nova rede global de media

A agências de meios portuguesa Nova Expressão é um dos acionistas fundadores da rede global de media independentes, Local Planet. Manuel Falcão, diretor-geral da Nova Expressão, e Isabel Ramires, coordenadora NE Cultura e e NE Internacional, são os responsáveis portugueses da Local Planet.

Presente em mais de 40 mercados, a Local Planet tem entre os seus 17 acionistas fundadores agências de meios (que garantem a gestão e o planeamento de compra de publicidade dos anunciantes) como a Horizon Media nos Estados Unidos, a 7stars do Reino Unido, a Zertem Communication Group de Espanha, a Media Italia, a Pilot da Alemanha, bem como a Percept Media na Índia.

Martin Rattle (ex-CEO global da Vizeum e Global Chief Client Officer da Aegis Media) é o CEO internacional da Local Planet. A rede tem Bill Koenigsberg, fundador e CEO da Horizon Media, como Chairman.

“Sabemos que muitos responsáveis de marketing de empresas internacionais desejam uma alternativa ao modelo actual de multinacionais de media, uma alternativa que possibilite um serviço mais ágil e que tenha em conta as suas necessidades globais mas também locais”, justifica Martyn Rattle, CEO da Local Planet, citado em nota enviada às redações.

“Estou convicto que a Local Planet nos permitirá ainda maior competitividade, prestar maior apoio aos nossos clientes portugueses que estão ativamente envolvidos em projetos de internacionalização, mas também novas oportunidades de negócio com clientes internacionais; além disso possibilita-nos maior capacidade tecnológica e maior troca de experiências e conhecimento”, afirma Pedro Baltazar, fundador e administrador da Nova Expressão, a sócia portuguesa da Local Planet.

Com a criação da Local Planet chega ao fim a rede Columbus Media, que reunia agências de media independentes e da qual a Nova Expressão foi associada. A rede tem como base a rede de media independente Columbus Media, da qual a Nova Expressão já fazia parte. Nike, a IKEA, a Viacom, a Geico, Pfizer, H&M, Capital One e Kayak são algumas das marcas trabalhadas pelas agências membro da Local Planet.

A rede representa uma faturação conjunta superior a 10 mil milhões de dólares e cerca de 3 mil colaboradores.