Dar aos consumidores o que procuram

Do que é que depende o sucesso da publicidade em ambiente mobile? O segredo poderá estar em pensar no assunto, não como publicidade, mas antes como uma experiência um ponto de entrada na vida e rotina das pessoas.

Rachel Weiss, vice-presidente do departamento de Inovação e Empreendedorismo da L’Oreal, confessa que vê os smartphone’s como o coração da pessoas, ou o seu telecomando. No fundo é o que as guia. Assim sendo, uma app além de adicionar valor ao portfolio da marca, é um serviço útil prestado ao consumidor, entrando assim na sua rotina.

Hoje em dia, as pessoas preferem interagir com o seu telefone a conversar.

Foi com base neste argumento que a L’Oreal criou a sua primeira app, a Makeup Genius. Através desta aplicação, os clientes já podem comprar os produtos sem ter de os ir experimentar a uma loja física. A app permite que o façam, ainda que de forma virtual.

Apesar da recente aposta nas aplicações móveis, a L’Oreal não pensa no que vai fazer, em termos de publicidade em função da plataforma ou ambiente digital em que pretende apostar. Primeiro, define a ideia e depois usa a tecnologia que melhor a serve, pondo sempre em primeiro plano a experiência que vai proporcionar.

O principal é criar conteúdo especifico, num determinado momento e para um determinado ambiente. Uma coisa tem implicação direta na outra.