Uma campanha purificante que envia uma mensagem clara ao setor automóvel

A evolução dos automóveis nas últimas décadas tem sido estonteante. Os carros de hoje são algo que era inimaginável para os pioneiros da indústria automóvel e os carros do futuro terão inovações que para muitos de nós ainda parecerão do reino da fantasia.

A Toyota, gigante empresa japonesa, tem sido das marcas que mais têm investido no desenvolvimento de tecnologias e mais precisamente em práticas sustentáveis, como podemos perceber através deste artigo da PSFK, site especialista em conteúdos inovadoras.

Para o lançamento nos EUA do Mirai (que significa futuro em japonês), a Toyota montou, no início de abril, 37 Outdoors Ecológicos em Los Angeles e São Francisco. São placares em vinil revestidos a dióxido de titânio e alimentados por uma célula de hidrogénio. Outdoors além da tradicional função de publicidade, aspiram os óxidos de nitrogénio (NOx) emitido pelos automóveis, tornando assim a atmosfera mais limpa.

De 2 de abril a 28 de maio, os outdoors reverterão o equivalente a 5,285 veículos no valor de emissões de dióxido de nitrogénio por mês.

“Esta nova campanha entrega a mensagem “veículo da mudança” da Toyota Mirai num meio que atende a essa promessa”, disse Mark Angelacos, diretor-geral de tecnologia avançada da Toyota.