Pequenas empresas ganham em ter um parceiro tecnológico

Business People Working with Technology

Segundo a Forbes, um artigo originalmente publicado na Comunidade de Negócios Comcast assegura que para uma pequena empresa, a parceria com uma empresa de gestão de soluções IT, só pode ser vantajosa.

Os proprietários de uma pequena empresa valorizam e reconhecem a importância da capacidade de ser multitasker. A sua lista de afazeres não tem fim à vista e, diariamente luta para conseguir controlar todo o funcionamento da sua empresa, desde a contabilidade ao marketing, passando pelo atendimento e serviço direto ao cliente.

A esse ritmo, há sempre coisas que, por não terem um carácter de urgência, ficam por fazer. O primeiro passo é admitir que há tarefas, como fazer o backup de dados, a atualização de sistemas informáticos e outras tecnologias, que vão ficando para trás.

É aqui que entra a importância de trabalhar com especialistas que ofereçam aconselhamento e soluções de IT para o um pequenos negócios, sem que causar um grande rombo no orçamento.

Benefícios desta parceria:

Especialização: estes parceiros estão sempre atualizado e sabem tudo sobre as mais recentes soluções e o seu funcionamento. O aconselhamento pende sempre para a solução que mais se adequa a cada negócio.

Imparcialidade: o objetivo destas empresas é dar resposta às diferentes necessidade de negócio. Estudar o mercado, a fim de encontrar a melhor solução para o cliente é a fonte do seu sucesso.

Poupança: de tempo, recursos e dinheiro. A escolha, implementação, atualização e manutenção de todas as soluções de IT, fica a cargo da empresa especializada.